sexta-feira, 21 de novembro de 2008

topten.pt


O TopTen é uma ferramenta de pesquisa on-line que tem como objectivo dar a conhecer os melhores equipamentos de consumo energético. Esta escolha é baseada na sua eficiência energética, sendo ainda considerado o ciclo de vida dos produtos, os impactes na saúde e no ambiente.

Esta ferramenta pretende mostrar aos consumidores que estes têm um papel activo no combate às alterações climáticas e informar sobre o que cada um pode fazer para melhorar o seu desempenho ambiental. É também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes, para incentivar a uma melhoria contínua dos equipamentos fabricados.

Entre as listas é possível escolher desde as melhores lâmpadas, aos melhores carros, passando pelos melhores monitores e impressoras.

Em baixo está um vídeo da Tv Energia cuja primeira parte é inteiramente dedicada à divulgação deste site, através de uma entrevista com João Farinha da Quercus. É muito importante que tenhamos em conta a eficiência energética na hora de comprar um electrodoméstico para as nossas casas.